Uma “Network” é uma rede de contactos pessoais e profissionais organizada e estruturada para criar ligações de pessoas, com a finalidade de promover o intercâmbio de informações, formação e ajuda ao desenvolvimento de negócios.
Uma rede de contactos é uma das formas mais eficientes de relacionamento profissional, pois permite conhecer pessoas, cimentar relações e criar mecanismos de confiança favoráveis ao desenvolvimento de negócios e promoção do mercado de trabalho.
Em estudos efectuados nos Estados Unidos cerca de 70% das oportunidades de emprego e de negócio são preenchidas graças às indicações que surgem a partir de conhecidos que fazem parte da rede.
Entrar numa rede de contactos começa com uma atitude positiva e com o entendimento de que o sucesso pessoal e profissional pode ser construído com a arte de partilhar. Há pois que compreender que uma rede de contactos se baseia na vontade de conhecer e reunir com outras pessoas para estabelecer relações pessoais e profissionais e gerar mais negócios.
Muitas vezes temos contacto com outros empresários, mas não sabemos nem de perto nem de longe o que eles fazem, quais os conhecimentos que têm e de recursos de que dispõem. O mesmo pode acontecer com os outros relativamente a nós.
Em estudos efectuados nos Estados Unidos cerca de 70% das oportunidades de emprego e de negócio são preenchidas graças às indicações que surgem a partir de conhecidos que fazem parte da rede.
Entrar numa rede de contactos começa com uma atitude positiva e com o entendimento de que o sucesso pessoal e profissional pode ser construído com a arte de partilhar. Há pois que compreender que uma rede de contactos se baseia na vontade de conhecer e reunir com outras pessoas para estabelecer relações pessoais e profissionais e gerar mais negócios.
Muitas vezes temos contacto com outros empresários, mas não sabemos nem de perto nem de longe o que eles fazem, quais os conhecimentos que têm e de recursos de que dispõem. O mesmo pode acontecer com os outros relativamente a nós.
Por isso o segredo básico do sucesso de uma rede de contactos passa por:
Numa rede de contactos podemos exacerbar estratégias de referenciação (ex: o marketing de boca a boca).
O sucesso de uma rede de contactos depende da atitude dos presentes, sobre:
Os benefícios de uma rede de contactos poderão ser entre outros:
Imaginemos uma rede com um grupo de 30 a 40 membros, e uma vez que cada um conhece cerca de 50 a 100 pessoas, poderá traduzir-se numa “ network” de 1.500 a 4.000 pessoas…
- Cada membro da rede tem de estar interessado em conhecer os outros;
- Cada membro deve compartilhar mais sobre si e o seu negócio superando tudo o que fez no passado.
Numa rede de contactos podemos exacerbar estratégias de referenciação (ex: o marketing de boca a boca).
O sucesso de uma rede de contactos depende da atitude dos presentes, sobre:
- Dar e receber;
- Contribuir e apoiar;
- Oferecer e solicitar;
- Promover as necessidades dos outros além das suas próprias necessidades de promoção;
- Confiança e persistência.
Os benefícios de uma rede de contactos poderão ser entre outros:
- Aumentar a quota de mercado, ter mais clientes;
- Encontrar novas ideias;
- Aprender – Formação para empresários;
- Encontrar um emprego, ou desenvolver a carreira;
- Encontrar novos colegas e amigos;
- Exercer um lobie ou interesse;
- Obter novas perspectivas sobre temas de interesse para você;
- Parcerias para o negócio ou novos negócios.
Imaginemos uma rede com um grupo de 30 a 40 membros, e uma vez que cada um conhece cerca de 50 a 100 pessoas, poderá traduzir-se numa “ network” de 1.500 a 4.000 pessoas…
Por isso Sr. Empreendedor invista mais na forma de se relacionar com outros empresários pois conseguirá de certeza mais e melhores negócios.
Se quiser conhecer o BNI entre em contacto comigo, indicar-lhe-ei um grupo que poderá visitar
Se quiser conhecer o BNI entre em contacto comigo, indicar-lhe-ei um grupo que poderá visitar