Reuniões e Gestão do Tempo
Objectivos
Realizar reuniões sem objectivos específicos tende-se a obter resultados nada específicos.
Exclusividade
As reuniões devem ser exclusivas.
Diferença
Faça coisas diferentes para cada reunião, por exemplo:
- Mudar a localização;
- Mudar a hora ou o tempo;
- Mudar o espaço;
- Mudar o Layout.
Por vezes pequenas mudanças podem transmitir energias adicionais ao grupo.
Terminar reunião
Nunca termine uma reunião sem perguntar a si próprio porque investiu tempo nessa reunião.
É necessário descobrir o que deve ser feito de forma diferente para garantir que a próxima reunião não termine da mesma forma.
Distribuição de trabalho prévio
Distribuir trabalho prévio aos participantes nas reuniões é um bom método para criarmos reuniões mais eficientes.
Se cada um dos intervenientes investigar um tema e o apresentar de forma estruturada podemos salvar uma quantidade significativa de tempo para toda a reunião.
Antes de terminar
Antes de terminar uma reunião deverá ser criado um plano de acção para a totalidade das decisões que foram tomadas na reunião.
Sem comentários:
Enviar um comentário